29.3.06




Sossega, coração! Não desesperes!
Talvez um dia, para além dos dias,
Encontres o que queres porque o queres.
Então, livre de falsas nostalgias,
Atingirás a perfeição de seres.

Mas pobre sonho o que só quer não tê-lo!
Pobre esperença a de existir somente!
Como quem passa a mão pelo cabelo
E em si mesmo se sente diferente,
Como faz mal ao sonho o concebê-lo!

Sossega, coração, contudo! Dorme!
O sossego não quer razão nem causa.
Quer só a noite plácida e enorme,
A grande, universal, solente pausa
Antes que tudo em tudo se transforme.

(Fernando Pessoa)

6 comentários:

Misantrofiado disse...

Sempre que vejo uma citação de Pessoa, vibro! Não resisto! Deambulo nú... e digo-te "obrigado".

Pedaços de mim disse...

A moderação de comentarios foi activada, por isso tenham calma, que aqui só entra quem quero...
Anônimos...identifiquem-se.

Pedaços de mim disse...

Corvo....Bem vindo ja que partilhamos o mesmo Poeta.

Alisson da Hora disse...

Pessoa é tudo...beijo retribuído...boa noite

Pedaços de mim disse...

Neith, muitos beijinhos e bem vinda a minha casa.

Filipe Simões disse...

Lindo este poema.Retrata bem o que ás vezes uma pessoa sente e eu falo por mim,pois muitas vezes meu coração anda num desespero total.
Beijinhos.


Acerca de mim

A minha foto
Quando pensares que não te estou a ouvir, a ver ou mesmo a mostrar interesse, é quando te estou a ver melhor…desconfiada ou cautelosa? Sou tanto de calma como de stressada, conforme a situação, mas reconheço que nessa área não sou moderada, sou mais conforme, nem sim nem não. Exigente com os outros porque também sou comigo quando gosto de alguém. Muitas vezes não gosto de ser como sou, mas pronto, “ Eu nasci assim….” Sou intensa e apaixonada pelos amigos, vivo cada um como se fossem os únicos no Mundo e como se só eu os pudesse ter, “Eu sei! Eu sei! Não ganho nada com isso. Isto é um bocadinho acerca de mim.