29.4.06

Sentada ao Luar....

(banho de lua - vitor melo)


I Acto:

Teria sido um só banho……..
Um só sonho…
De fugida deixei o mundo para traz e de pé ante pé sentei-me no teu colo e fingi que não estivesse
à espera de te ver aparecer à minha frente
e com aquele teu ar único que por mais que te veja sempre parece que é a primeira vez,
de tão bom que é esperar.
Sentir o teu cheiro, deixar que entres no meu corpo como único, como só tu sabes fazer, meu luar…
Acaricias o meu sentir a minha alma e eu deixo-me ir no balanço dessa ondinha pequena,
e vejo o nosso reflexo ficar cada vez mais longe, com a promessa de amanhã voltar a ser e a ser diferente.
Porque será que é tão difícil amanhecer?
Será por ser único esse momento,
esse banho…
Voltarei eu amanhã?quem sabe…conseguirei fugir mais uma vez….
Deito a minha cabeça para trás e deixo que me acaricies a cara e com um suave beijo quase sem tocar te despedes de mim e ao longe o dia começa a aparecer, realidade….
(Cristina P. Pais)

II Acto:

A realidade toca-me intrinsecamente, debaixo da minha pele, dentro da minha alma… Uma realidade fria, como a solidão que preenche cada lacuna do meu corpo, que graças à tua ausência se formou.
Sentimentos de complemento e de dualidade não passam de uma utópica ideia que tanto aos Deuses suplicava.
O calor do sol matinal, não passa afinal de uma metáfora para a barreira que nos separa… Separa-nos então como a linha ténue entre o amor e o ódio que te sinto…
Na água limpo as mágoas, desembaraçando os sentimentos que sinto por ti. Porque será tão difícil esquecer e transpor? Porque será tão difícil esperar então pelo dia de amanhã?
Por ti então, esquecido luar, acolho o sentimento de afecto que tanto esqueço ao longo das largas passadas da minha vida…

(João Pais)


7 comentários:

mni disse...

bom fim-de-semana!

Pedaços de mim disse...

mni,
um bom fim de semana,
obrigado pela visita.

margusta disse...

Olá Pedaços de mim....
...Lindo este Sentada ao Luar...adorei mesmo, fez-me sonhar um pouco!

"Na água limpo as mágoas..." eu costumo fazer isso junto ao "meu mar" , com ou sem luar....

Obrigada pelas tuas palavras lá no meu cantinho.

Deixo-te um beijinho e um sorriso...

Hérica... disse...

Querida amiga tenho muita saudades de ti... Ando um tanto cansada com meu emprego e todo o trabalho da universidade. Queria ter mais tempo para conversarmos, para colocar os assuntos em dia... Saiba que eu não me esqueço de vcs um só dia. Espero que estejam todos muito bem! Um beijo desta amiga que te trás sempre dentro do coração.
Imensa saudade!

Alisson da Hora disse...

everybody hurts lá em cima...e esse belíssimo texto aqui embaixo...se não tivesses suprimido os comentários lá em cima não estaria eu cá embaixo tecendo elogios a tal texto...gostaria de saber mais sobre o autor...

beijos,sempre apertados

a.h.

Pedaços de mim disse...

Boa noite a todos,

Magusta muito obrigado pela visita e retribuo com o mesmo sentir,
E com um beijo

Tempestade minha querida, também tenho saudades das nossas boas conversas,
Mas mesmo não as tendo tido, lembro-me sempre de ti com muito carinho,
Beijo minha querida amiga.

Allison, obrigado pelo elogio ao texto,
E sobre o autor, o primeiro acto fui eu mesmo que o escrevi com um pouco do sonho e paixão que ainda tenho dentro de mim e que espero nunca perder, simplesmente fechei os olhos e deixei fluir….
O segundo acto como deves ver pelo apelido é de um familiar que eu amo muito e que consegue dentro do mesmo contexto fazer continuar um sonho,
Beijo sentido

Filipe Simões disse...

Lindo...


Acerca de mim

A minha foto
Quando pensares que não te estou a ouvir, a ver ou mesmo a mostrar interesse, é quando te estou a ver melhor…desconfiada ou cautelosa? Sou tanto de calma como de stressada, conforme a situação, mas reconheço que nessa área não sou moderada, sou mais conforme, nem sim nem não. Exigente com os outros porque também sou comigo quando gosto de alguém. Muitas vezes não gosto de ser como sou, mas pronto, “ Eu nasci assim….” Sou intensa e apaixonada pelos amigos, vivo cada um como se fossem os únicos no Mundo e como se só eu os pudesse ter, “Eu sei! Eu sei! Não ganho nada com isso. Isto é um bocadinho acerca de mim.