7.4.06

Loucura....

Contei as tábuas do chão e por segurança confirmei a contagem, e para não restar qualquer dúvida repeti a contagem…
e para que a loucura não me assombre contei pelos dedos da mão.
Para ter a certeza que não me equivoquei, senti a frieza de todas elas no meu coração, marquei-as com sangue e agora tenho a certeza que acertei.
Noves fora nada, um pontapé e uma chapada… ou será noves vezes nove, oitenta e um, sete macacos e fica um! Será?
Não tenho ninguém com quem cismar, não tenho ninguém para enganar… não tenho ninguém para me emendar!!!
Toda a gente diz que estou louco, vêm a loucura estampada no meu rosto pela janelinha da minha liberdade e meneiam a cabeça.
Olham-se ao espelho e felicitam-se por não me verem.
Eu não sou LOUCO… apenas quero ter a certeza daquilo que digo, e se para o fazer tenho de contar mil vezes as tábuas deste chão, mil vezes as contarei! Loucura é pensar que vivo eternamente… é contar sentado os grãos de areia que caiem da ampulheta da vida para decidir o que fazer com eles, é viver dormente nesta cidade de gente, é não dizer porque pensamos que ninguém vai ouvir, é ter ambição de morrer cedo para não viver a decadência… loucura é ter a certeza que amanhã vais viver!
Louco ficaria eu se não vos dissesse isto!

D.N.

9 comentários:

pecado original disse...

A loucura é tão boa. Só sos loucos vêm o essencial da vida sem limites e regras.
Sejas ou não o sejas, assumo e ri pelo aqui que és.

beijinho e boa semana

Anónimo disse...

Louco?!
Não me parece...
Momento louco... talvez.
Mesmo assim... é pena que sejam os loucos a guiar os cegos!
Um beijo meu

Filipe Simões disse...

Há loucuras muito boas e que nos faz continuar a ser loucos sem parar.

Novos Caminhos a Percorrer disse...

Loucura é tudo aquilo que difere do que é normal, mas se formos sempre fora do normal, é normal sermos loucos... Pensa nisso..
Obrigado pela visita ao meu espaço :) gostei muito do teu

Eb1Eng.ºDuarte Pacheco disse...

Eu sou louca, mas tenho momentos normais.
Gostei sobretudo do que dizes do "viver dormente". Essa é uma das maiores loucuras que se pode fazer.
Felicidades*

Pedaços de mim disse...

romeo

Boa noite!

:)

Anónimo disse...

uau :)

Ki.m

Pedaços de mim disse...

Bom dia Ki.m.
Tambem acho que a loucura merece um grande "uau".
Beijo

Alisson da Hora disse...

"e para que a loucura não me assombre contei pelos dedos da mão."...e ainda erramos a conta, seja deliberadamente ou não...
Belíssimo textos

beijos de um enlouquecido anjo

a.h.


Acerca de mim

A minha foto
Quando pensares que não te estou a ouvir, a ver ou mesmo a mostrar interesse, é quando te estou a ver melhor…desconfiada ou cautelosa? Sou tanto de calma como de stressada, conforme a situação, mas reconheço que nessa área não sou moderada, sou mais conforme, nem sim nem não. Exigente com os outros porque também sou comigo quando gosto de alguém. Muitas vezes não gosto de ser como sou, mas pronto, “ Eu nasci assim….” Sou intensa e apaixonada pelos amigos, vivo cada um como se fossem os únicos no Mundo e como se só eu os pudesse ter, “Eu sei! Eu sei! Não ganho nada com isso. Isto é um bocadinho acerca de mim.