14.2.06

O Poema















O poema me levará no tempo
Quando eu já não for eu
E passarei sozinha
Entre as mãos de quem lê

O poema alguém o dirá
Às searas

Sua passagem se confundirá
Como rumor do mar com o passar do vento

O poema habitará
O espaço mais concreto e mais atento

No ar claro nas tardes transparentes
Suas sílabas redondas

(Ó antigas ó longas
Eternas tardes lisas)

Mesmo que eu morra o poema encontrará
Uma praia onde quebrar as suas ondas

E entre quatro paredes densas
De funda e devorada solidão
Alguém seu próprio ser confundirá
Com o poema no tempo

(Sophia de Mello Breyner)

13 comentários:

Pedaços de mim disse...

Esperemos que sim.

Pedaços de mim disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Bird disse...

retribuo-te o beijo aqui no teu lugar pleno de significado.

e dou-te o meu abraço.

Pedaços de mim disse...

És sempre bem vinda, florinda.
Senta-te um pouco e bebe um chá comigo,pode ser de lima? ou preferes de framboesa?

Bird disse...

o que ofereceres está bem...

as framboesas são lindas frágeis e ao mínimo toque...

os limões são belos fortes e deixam um travo na boca...

podes misturá-los também.

Mas escolhe tu que eu fico sim.

Pedaços de mim disse...

Hum....Ok
Então fica assim, espera um pouco, ja está a fazer o de lima, aquele que deixa um aroma no ar maravilhoso.

Bird disse...

Ups...

será que chego a tempo???
desculpa o meu atraso...

Mas trago-te uma flor e um sorriso. E sinto esse odor do chá que me ofereces.
Que bom...
quanta gentileza a tua...

Um beijo...
regresso mais tarde

Bird disse...

regresso para te agradecer...

para te ler te reler

e dar-te um abraço

Pedaços de mim disse...

florinda es sempre bem vinda.

Bird disse...

vim agradecer-te a visita...

gostei da conversa com o Divino

Beijo

Bird disse...

vim trazer-te a fatia de bolo... e agradecer a tua presença.

Um beijo para ti Cristal de mil reflexos

Pedaços de mim disse...

Corei? assim não vale, hehehe
Beijo para vcs

Bird disse...

Vim aqui ver-te a correr... estou longe...

Beijos para ti muitos e obrigada por seres assim como te sinto e como o Divino me diz.


Acerca de mim

A minha foto
Quando pensares que não te estou a ouvir, a ver ou mesmo a mostrar interesse, é quando te estou a ver melhor…desconfiada ou cautelosa? Sou tanto de calma como de stressada, conforme a situação, mas reconheço que nessa área não sou moderada, sou mais conforme, nem sim nem não. Exigente com os outros porque também sou comigo quando gosto de alguém. Muitas vezes não gosto de ser como sou, mas pronto, “ Eu nasci assim….” Sou intensa e apaixonada pelos amigos, vivo cada um como se fossem os únicos no Mundo e como se só eu os pudesse ter, “Eu sei! Eu sei! Não ganho nada com isso. Isto é um bocadinho acerca de mim.